sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Capítulo 1:Doc Perde A Jardineira.

Ela não sabia a distância entre a cama e o banheiro,nem quanto tempo levaria para chegar lá.De hora em hora , esticava os braços para,deixar que lhe dopassem,uma forma de mantê-la quieta,e de reduzir sua dor.Mal podia equilibrar-se,se apoiava na cabeçeira,para seu próprio entendimento de que estava bem.
Durante as noites, ela fingia dormir,para não ter que tomar mais remédios.De certo,ela ficava entediada por passar às noites,olhando para o teto,ouvindo os trilhos das macas cruzando os corredores e se sentindo mais doente com o cheiro do éter que invadia o seu quarto.
Ele aparecia de surpresa e sempre a encontrava mais pálida do que das outras vezes.Mesmo assim (exceto quando usava batom, para parecer saudável) com um vestido creme ,que todos os pacientes faziam uso,parecia ter mais cor e por mais perdida que parecesse estar ,continuava bonita.
Sempre que ele a visitava ,levava maçãs e livros,porque ainda era uma das coisas que ela mais sentia prazer em fazer.Comia livros com a mesma intensidade que comia suas maçãs,embora não sentisse gosto .

Toda vez que a visitava ,fingia estar sempre bem.Não queria que ela soubesse que eu a via cada vez mais doente.E o quanto eu desejava que ela nunca me deixasse.
Mas ela nunca se sentia incômoda ,por estar com as pálpebras pesadas e forçava uma fala que vinha ,não mais de dentro dela .Também nunca dizia que sentia frio ou dor.



Nenhum comentário: